• Mari - Ballet OnLine

É possível retornar ao Ballet depois de adulta?



É possível retornar ao Ballet depois de adulta? Descubra nesse artigo!


O primeiro ponto que eu gostaria de dizer para você que está nesse momento de dúvida, é que não é fácil voltar a fazer aulas, a pisar em um palco depois de muitos anos e a dançar, mas vale muito a pena, porque a sensação que você tem quando retorna é que você está de volta no seu "aquário", no lugar onde você pertence.


Então por mais difícil que possa estar sendo tentar voltar, vale a pena insistir.


Entenda que o Ballet era um momento seu consigo mesma, que isso causou um vazio grande e que toda atividade física libera diversas substâncias que causam o bem estar e por isso que o mal estar se desenvolve quando paramos de fazer aulas e de dançar.


Então, o que vai acontecer quando eu decidir voltar?


Você terá que lidar com alguns obstáculos, como:


Idade: Os tabus da sociedade em relação a isso são bem comuns, então tenha em mente e entenda que essas pessoas não entendem a falta que o Ballet faz e a necessidade que você sente em retornar para essa atividade em específico. Então cabe a você fazer a sua parte e explicar a elas o que o Ballet engloba e o porquê essa atividade preenche o seu vazio, assim elas olharão essa situação de outra forma e até passarão a te respeitar um pouco mais.


Objetivo não definido: Se você não tiver definido para si mesma o porquê de estar voltando, corre um grande risco de você ser direcionada e influenciada por pessoas que não sabem o que você quer (pois você não fala) e que te levarão a acreditar nos tabus que impedem seu retorno.


Encontrar aulas de Ballet adulto presencial: Não é tão comum quanto pensamos, que existem escolas de dança que tenham aulas de ballet adulto e com horários que encaixam com a sua rotina.

"Então o que eu posso fazer se não tenho uma escola que ofereça isso ou que os horários não batam?"

Seguir os vídeos do Ballet Online, começar um treino de fortalecimento, fazer as aulas gratuitas online ou cursos como o Treinamento Ballet em Detalhes (TBD - Ballet Online), trabalhar a flexibilidade, etc. Existem muitas opções para que você comece a se preparar para retornar a sala de aula de ballet.


Quando você retornar à sala de aula, vai encontrar dificuldades quando se olhar no espelho com collant novamente, com os passos, com a falta de equilíbrio e estabilidade, etc, mas tenha a clareza de que essas dificuldades técnicas podem ser trabalhadas.


Quando você parou o Ballet lá atrás, saiu com uma referência visual da sua imagem no espelho e hoje não é o mesmo físico, o mesmo ambiente e com aquelas mesmas pessoas. É preciso compreender isso, porque se não a gente tenta ficar voltando para um ballet que não existe mais. O novo Ballet que vamos encontrar é totalmente diferente, mas não deixou de ser Ballet e o bem estar que nós tínhamos se mantém o mesmo. Isto apenas vai acontecer se você tiver o olhar no lugar certo e não focado apenas nos obstáculos.


Então, é sim possível retornar ao ballet depois de adulta, porque o Ballet continua sendo Ballet independente se o seu físico mudou, se você perdeu flexibilidade ou não, se as suas colegas de sala não tem nada a ver com você, se seu professor ou a escola enxergam o Ballet Adulto como um hobbie ou não.


Teste os diferentes caminhos para esse retorno e encontre aquele que é o melhor para você, mas não desista, insista, porque vale muito a pena!


Baixe agora mesmo o Ebook gratuito "Zere a abertura com apenas 5 minutos por dia" clicando na imagem.



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo