• Mari - Ballet OnLine

Faça isto para não se sentir perdida na aula de Ballet Adulto



Se sente perdida nas aulas, bailarina adulta? Então esse artigo é para você!


Quando temos dificuldade para decorar as sequências de uma aula, de saber exatamente como executar cada um dos passos, temos a sensação de nos sentirmos perdidas!


Hoje depois de 30 anos de Ballet, eu me perco em aulas que são muito diferentes, mas me divirto com isso, me sinto desafiada e motivada a avançar. Porém, quando estamos começando no Ballet e nos deparamos com uma aula que a gente se sente totalmente perdida, ao invés de termos esse estímulo de motivação, nos sentimos incapazes e começamos a questionar se o ballet é realmente para nós, se temos físico e isso dá início a um ciclo destrutivo, de nos sentirmos frustradas, de focarmos apenas nos erros, gerando a sensação de estar perdida.


Precisamos quebrar esse ciclo! Mas como podemos fazer isso?


Antes de fazer qualquer coisa você precisa saber, aceitar e perdoar os erros que irão acontecer no começo.

É natural errarmos, quando vamos fazer bolo pela primeira vez cometemos alguns erros, e não temos os "massetes" para que ele fique bom, mas da próxima vez que fizermos já vamos saber o que melhorar.

E essas mesmas ações se aplicam ao ballet, nós não vamos acertar tudo de primeira, precisamos saber disso, aceitar que isso faz parte do processo e se perdoar por errar.


Agora pense o porquê de você ter errado e tome uma atitude! Exemplos:


Falta de memorização: Decore por partes, não é preciso decorar tudo da sequência e aplique técnicas de memorização.

Dificuldade na execução de um passo: Trabalhe os passos de base (os mais simples) e pare para estudá-los fora do espaço de aula, para que você consiga executar os passos mais complexos com mais consciência corporal e domínio do seu corpo.

Localização: Caso você tenha dificuldade com "direita e esquerda" observe os elementos que tem em seu espaço de aula, use-os como base para se localizar na sequência. Exemplo: "o professor está indo na direção do vaso de flor azul, então é pra lá que tenho que ir".

Musicalidade: Treine seus ouvidos, pratique técnicas de musicalidade. (Dica: Assista a live "Como desenvolver musicalidade no ballet do dia 08/01/2020 disponível no canal do youtube do ballet online).


Seguir esses passos é ter autonomia da sua dança, e não é preciso ter 10 anos de ballet para isso, você já pode começar entendendo cada parte do processo!


Baixe agora mesmo o Ebook gratuito "Ballet Adulto: por onde começar" clicando na imagem.

16 visualizações0 comentário

Ballet OnLine ® - 2017 - Todos os direitos reservados

Receba aulas gratuitas se cadastrando no botão "Lista Vip Gratuita"

  • Canal YouTube
  • Spotify
  • Instagram
  • FanPage