Ballet OnLine ® - 2017 - Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Receba aulas gratuitas se cadastrando no botão "Lista Vip Gratuita"

Seu corpo, sua barra

 

Em sequências de Ballet na barra, muita das vezes ao considerar um passo difícil, ele estará ligado ao equilíbrio, e o problema disso está, na maioria das vezes, na perna de base.  Em uma sequência de grand battement, por exemplo, de nada adianta deixar a perna de base relaxada, porque assim a outra perna não vai conseguir subir para realizar o grand bettement.

 

Para fazer uma comparação dessa situação com uma situação do nosso cotidiano, imagine que alguém peça pra você trocar uma lâmpada e esse alguém segurará a escada e você só terá que subir e trocar a lâmpada. Mas imagine que esse alguém se distraia e comece a balançar a escada... Dessa maneira você não irá conseguir fazer o que foi pedido. Em um grand battement funciona da mesma maneira, se não pensar na perna de base, que te dá a sustentação, a outra perna não irá subir.

 

 

É muito importante pensar nisso já durante as sequências na barra, pois se passos como esse não saírem lá, também não sairão no centro, não sairá grand battement, nem adágio, fouette, nem pirouette. Não sai nada, pois precisam de uma boa sustentação.

 

Sendo assim, seu corpo, sua barra. Se você tem um corpo, uma perna de base, você tem uma barra onde vai se apoiar. Então, essa perna precisa estar forte, não adianta deixar a patela relaxada, e a perna jogada. Tem que puxar a patela para cima, pressionar o pé no chão, crescer o lado da perna de base, para que o outro lado faça o que tiver de fazer. Comece pensando nisso já nas sequências na barra, pois assim, no centro a probabilidade de surgirem problemas com equilíbrio, serão menores.

 

Baixe agora mesmo o Ebook gratuito "As sete etapas da bailarina adulta" clicando na imagem.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Destacados

Quando usar braços na aula de Ballet Adulto?

15.03.2019

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags