Ballet OnLine ® - 2017 - Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Receba aulas gratuitas se cadastrando no botão "Lista Vip Gratuita"

Quando usar braços na aula de Ballet Adulto?

 

Hoje veremos qual é o momento certo para colocar braços na aula de Ballet Adulto e a importância de se trabalhar com eles desde o início.

 

Geralmente, quando vamos ensinar criança, utilizamos muito o braço na cintura, e dependendo da idade, isso é muito legal, mas quando chega aos seus 8, 10 anos, já não é mais tão interessante. Mas por que já colocar braços nessa idade? Porque quando colocarmos a criança no palco para dançar, terão braços na coreografia, ou seja, ela não dançará o tempo todo com o mesmo na cintura. Então, o ideal é colocar braços já nessa faixa etária.

 

Mas e o adulto? Bom, primeiramente precisamos pensar: eu estou trabalhando esse adulto pra ele chegar onde? O que ele vai dançar no meio/final do ano? É preciso idealizar tudo isso como professor, para definir o ponto que se quer chegar. Por exemplo se o professor quer que o bailarino faça um pique soutenu, um chasse arabesque na coreografia que ele está preparando, tudo isso tem braço, ou seja, é preciso que ele já comece trabalhando os braços durante as aulas.

 

Então não adianta como professor ficar se enganando, ou até mesmo como aluno pedir para colocar os braços na cintura, pois facilita para as pernas, mas não levar em conta que no palco não vai dançar com eles dessa maneira. O ideal é nos doutrinar a utilizar braços durante as aulas sim, mas a pergunta é: a partir de qual momento? A partir do momento que dali seis meses, quiser que o bailarino(a) dance com braços. 

 

 

Isso significa que se o aluno começar a fazer Ballet e pretende já dançar seis meses depois, ele precisa começar a utilizar os braços, porque a partir do momento que se faz um tendu com o braço ao lado, ele vai doer, afinal, a musculatura não está acostumada a ficar nessa posição, então ele começa a "relaxar" e assim começam os problemas, porque não se trabalhou braços durante os exercícios na barra.

 

Sendo assim, é importante que se trabalhe braços desde a primeira aula do aluno, mesmo que ele faça tudo torto. É claro que o trabalho das pernas vem primeiro, só que utilizando os braços, já se trabalha também o deltoide que trará sustentação para o mesmo, e cada vez que passar perto do aluno durante o exercício, basta corrigir o cotovelo dele. Isso é uma maneira de ganhar musculatura, porque o braço no Ballet não é enfeite. Primeiramente ele existe para ajudar o passo a sair e para que ele exista, é necessário uma musculatura desenvolvida, se não ele "cai", o que é comum vermos em bailarinos que não o usam.

 

Enfim, é por isso que é importante utilizar os braços desde a primeira aula, afinal o tempo do aluno acaba sendo muito mais otimizado do que ir ensinando todos os passos e só depois colocar os braços. Mesmo que seja muita coisa para ele pensar ao mesmo tempo, ele é adulto, diferente de criança que perde o foco facilmente. Então, professor, espero que a dica tenho sido útil e te faça pensar nisso na hora de montar suas aulas de Ballet Adulto.

 

Baixe agora mesmo o Ebook Gratuito "Ballet Adulto: por onde começar" clicando na imagem.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Destacados

Quando usar braços na aula de Ballet Adulto?

15.03.2019

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags