Ballet OnLine ® - 2017 - Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Receba aulas gratuitas se cadastrando no botão "Lista Vip Gratuita"

Como superar o medo de uma aula experimental de Ballet Adulto

 

Existem pessoas que têm medo de fazer uma aula experimental em uma escola de Ballet, e aqui neste artigo terão as dicas de como vence-lo, pois esse sentimento é muito compreensível, e se você o tem, não se sinta culpada, porque realmente existem muitos mitos e tabus em volta do Ballet Adulto que o alimentam.

 

O primeiro tópico a ser analisado é que, se você está com medo de fazer uma aula de Ballet Adulto, por exemplo, já significa que você tem que ir, não tem outra opção, porque se essa situação já causou um estado emocional, significa que é importante pra ti, e consequentemente, se é importante, é sua obrigação como pessoa fazer isso por você e assim, fica mais fácil pensar nos outros. Por exemplo, pense que a sua filha, filho ou alguém que você goste muito, queira fazer uma aula experimental de Ballet em uma escola e ela está com medo. Provavelmente a primeira pergunta que você faria para essa pessoa seria "por que você está com medo?", ou seja, essa é a primeira resposta que você tem que dar para você mesma, e existem inúmeros fatores que podem causar esse pânico, por isso essa análise deve ser feita. 

 

O maior medo que geralmente as pessoas têm é o de passar vergonha, e ele precisa ser vencido. Para isso, a mente deve ser trabalhada, você precisa primeiramente entender o que acontece em uma aula experimental e para isso, vá antes na escola para saber como funciona. Não se preocupe também com o que as pessoas dizem, porque a grande verdade é que o Ballet Adulto no Brasil está sendo mais procurado a cada dia, as pessoas estão vendo ele como uma atividade física e artística, como um sonho de infância, adolescência, que não foi realizado. 

 

Sendo assim, não tem motivo para você ter medo, porém é de fácil compreensão. O fato de sentir muita vergonha por conta da exposição e a insegurança são de fácil compreensão, e é por isso que o BalletOnline existe, para que essas pessoas quem têm medo da aula presencial, sejam alcançadas através de vídeos na internet e também para entenderem que o Ballet não é um bicho de sete cabeças, e é muito bacana ver que essas pessoas que acompanham, estão se sentindo encorajadas a procurar uma escola para realizar aulas presenciais.

 

 

Então, caso você não consiga vencer sozinha esse pânico de fazer a aula experimental, comece pelo BalletOnline, usufrua dos conteúdos do YouTube, das vídeo aulas, conheça mais sobre o Ballet e sobre seu próprio corpo, pois isso irá fazer com que você se torne mais confiante e consiga vencer o medo. Caso os conteúdos gratuitos não sejam suficientes para te ajudar, também existe o curso online, que não é sempre que tem matrículas abertas, pois são turmas fechadas que começam juntas. Este curso é explicado tudo detalhadamente sobre o Ballet e todos os alunos que já passaram por ele e se sentiam inseguros quanto à aula presencial, antes de acabar o curso, já procuraram uma escola pois se sentiram encorajados.

 

Por fim, entenda que você não pode aceitar esse medo, você tem a missão com você mesma de ir atrás de uma escola, marcar uma aula experimental e ir. Vença esse sentimento!

 

Baixe agora mesmo o Ebook gratuito "Ballet Adulto: por onde começar" clicando na imagem.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Destacados

Quando usar braços na aula de Ballet Adulto?

15.03.2019

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags