Ballet OnLine ® - 2017 - Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Receba aulas gratuitas se cadastrando no botão "Lista Vip Gratuita"

Ferramentas para se sentir linda no Ballet Adulto

 

Quando o assunto é auto-confiança, é sempre bom lembrar que não faz relação nenhuma com assunto de auto ajuda ou algo parecido, porque na verdade o Ballet é uma exposição a partir do momento que você se coloca em uma sala de aula com outras pessoas e com um professor te avaliando. Por conta disso, se não cuidarmos da nossa auto-confiança, qualquer coisa mínima que o professor fale, iremos levar para o coração ao ponto de até dizer que iremos parar de fazer Ballet.

 

Sendo assim, serão apresentadas três ferramentas que podem ser utilizadas para fazer com que sua auto-confiança fique cada vez mais empoderada, sendo que a primeira dentre elas é uma ferramenta que poucas bailarinas adultas prestam atenção, e está é a questão da roupa. Quando vamos encontrar alguém, ou sair com o companheiro, enfim, a primeira coisa que toda mulher faz é pensar na roupa. Já quando vamos a aula de Ballet, colocamos uma legging, um top, camiseta por cima, faz um rabo de cavalo, etc, e não há nada de errado nisso, desde que você se sinta bem, porém não fará você se olhar no espelho e se ver como bailarina. Agora, se você faz um coque, passa uma maquiagem, será tudo diferente.

 

Dessa forma, a primeira coisa que você deve fazer para melhorar sua auto-confiança no Ballet, é melhorar o seu visual com relação à roupa, não ao corpo. Coloque um collant, meia-calça, uma sainha ou um shorts ou até mesmo uma calça, sapatilha, fazer um coque, isto é, se preocupar em colocar uma roupa que você se olhe no espelho e fale "uau! Estou parecendo uma bailarina mesmo!", a roupa tem que causar isso em você. Por esse motivo, precisamos tomar cuidado para que a correria não nos impeça de prestar atenção nesse pequeno detalhe que nos faz desenvolver a auto-confiança sim, pois você se olhará no espelho e se sentirá linda e com certeza receberá elogios que farão o seu dia melhor. 

 

Porém, não se esqueça que não menosprezar a roupa não significa que você deva sair por aí comprando todos os tipos de collant, mesmo que existam muitas roupas bacanas, pois a ideia não é essa. A ideia é que você realmente invista no seu visual de maneira que você se olhe no espelho e goste do que está vendo.

 

 

A segunda ferramenta é a questão de você perceber o seu corpo durante aula. Uma coisa é fazer os movimentos prestando atenção nos músculos, etc, que faz com que você evolua tecnicamente sim, mas outra coisa é perceber o corpo, ou seja, senti-lo. A partir do momento que colocamos isso em prática, primeiramente a aula passa muito rápido e começamos a sentir que está dançando, o que consequentemente aumenta a auto-confiança e a auto-estima mesmo, porque nos faz perceber que não estamos apenas aprendendo, já estamos realmente dançando, Ballet e isso começa a virar um ciclo que precisa ser desenvolvido cada vez mais. 

 

Sentir o corpo e além disso se olhar no espelho e se sentir linda, fará com que você tenha mais foco e determinação na aula, fará você dar o seu melhor na aula.

 

Por fim, a terceira ferramenta é a postura, porque uma boa postura não condiz com uma fala negativa quanto ao Ballet, como por exemplo "acho que não estou indo muito bem no Ballet, não é pra mim". Então, suba a postura cada vez que for dizer para si mesma algo negativo sobre o Ballet, pois você fica mais imponente e fica impossível para o seu cérebro ter esses pensamentos negativos. Por isso, utilize essa ferramenta da postura da dança clássica, pois isso não te fará metida, só fará com que você se empodere e desenvolva sua auto-confiança e sua auto-estima. 

 

Portanto, na sua próxima aula coloque sua roupa favorita, seu collant, faça um coque lindo, uma maquiagem leve e suave, vá para a aula e sinta o seu corpo, suba a postura e continue sua aula linda e maravilhosa, reforçando cada vez mais esse ciclo da sua auto-confiança. Colocando essas três ferramentas básicas, tudo mudará, o seu empenho e você melhorarão, mais capaz e conseguirá entregar sempre o seu melhor nas aulas!

 

Baixe agora mesmo o Ebook gratuito "Roupas para aula de Ballet Adulto" clicando na imagem.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Destacados

Quando usar braços na aula de Ballet Adulto?

15.03.2019

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags