Ballet OnLine ® - 2017 - Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Receba aulas gratuitas se cadastrando no botão "Lista Vip Gratuita"

Como se sentir realizada nas aulas

 

Muitas vezes, o cansaço do dia a dia nos vence e não conseguimos nos sentir realizada nas aulas de Ballet, mas este artigo trará uma dica sobre como sempre dar o melhor, e ela se chama ORGANIZAÇÃO.

 

Para se organizar de verdade e conseguir ser produtiva na aula de Ballet, é preciso chegar 2 ou 3 minutinhos antes, porque quando chegamos na sala e as pessoas já entraram, o professor já está falando, já começamos a aula pela metade, porque a sensação que gera no corpo é que já começamos perdendo e assim, ele já desanima e não conseguimos dar o melhor. Então, nunca perca o "bom dia" ou "boa noite" do seu professor (nem estamos falando de quem chega já no tendu, no plié, pois nesse caso é ainda pior), chegue inteira.

 

Para quem gosta de chegar ainda antes para se alongar enquanto conversa com as amigas, também é bacana, mas é bom que nos 3 minutos antes de entrar na sala, fique em silêncio, se concentre em si mesma, no seu corpo para ele estar pronto. Entrar para a aula sem ter uma pausa para respirar e se concentrar, e só parar de falar quando o professor começa a passar a sequência não vai trazer bons resultados na tentativa de dar o seu melhor. E para ter essa pausa, é necessário ter organização para conseguir chegar antes, se alongar, enfim.

 

Uma outra coisa também relacionada a organização é conseguir se arrumar para a aula. Muitas vezes a bailarina chega fazendo o coque e isso significa que não está pronta para a aula. Por esse motivo é preciso se organizar para conseguir chegar com calma, pois quando chegamos na correria é uma vibe muito diferente para sairmos dela e entrarmos para a aula de Ballet, que é mais tranquila, com uma musiquinha clássica, o cérebro estranha. Precisamos ter esse momento de ligação com nós mesmos, se desvinculando do que acontece no dia a dia, um momento nosso antes de entrar, porque ele fará com que você consiga se arrumar para a aula para que se sinta linda e se conecte. 

 

Uma outra coisa que a organização nos permite é a percepção de nossas falhas e assim, conseguimos nos organizar para treinar aquela limitação que estamos tendo durante a semana.

 

Sendo assim, dá para nós cuidarmos mais da nossa entrega para o Ballet, porém isso só é possível de acontecer se tivermos organização.

 

Para finalizar, sabemos que imprevistos acontecem, que às vezes saímos do trabalho mais tarde, mas quando conseguimos ir para o Ballet com as coisas mais organizadas, com sobra de tempo, conseguimos dar o melhor na aula, conseguimos nos concentrar mais em nós. Algo muito bacana para fazer quando nós nos organizamos, é entrar para a aula com o pé direito, puxando o ar lá fora, soltando dentro da sala e ao mesmo tempo pensando em tudo o que estamos deixando para trás, se concentrando apenas no Ballet. Crie um ritual para entrar na sala que te faça lembrar que aquele momento da aula de Ballet é um momento seu e por isso você pode, deve e merece fazer o seu melhor, porque se fosse para o outro você com certeza também faria. Então se é seu, se é para você, faça o seu melhor e esqueça o mundo lá fora, deixe tudo para lá, respire, vá para a aula e se entregue o ano todo!

Baixe agora mesmo o Ebook gratuito "Zere a Abertura com apenas 5 minutos por dia" clicando na imagem.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Destacados

Quando usar braços na aula de Ballet Adulto?

15.03.2019

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags