Ballet OnLine ® - 2017 - Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Receba aulas gratuitas se cadastrando no botão "Lista Vip Gratuita"

É possível melhorar o colo de pé?

 

Chegou o momento de esclarecer a dúvida: tem como melhorar o colo de pé? Mas primeiramente precisamos saber o que é, e aqui vai a resposta: o colo do pé nada mais é do que a junção do tarso e metatarso, ou seja, são ossos que o formam!

 

Se você não tem colo de pé, não fique triste, pois existem muitas bailarinas boas que não o tem, mas dançam e sobem na ponta muito bem, sendo assim o colo de pé é apenas um enfeite. Porém existe um grande problema que está no alongamento do tornozelo que é o que faz com que a bailarina suba na ponta de forma reta, principalmente se ela tiver o pé mais "garfadinho".

 

Existem alguns alongamentos mais específicos para tornozelo, mas a princípio há um equipamento que recebe o nome de chinerina que auxilia nesse alongamento, que é exatamente o que ajuda a subir na ponta. Ela pode ser encontrada em várias lojas de artigos de dança e o funcionamento dela é simples: basta encaixar a parte de ferro que o equipamento possui, embaixo da porta, se sentar com as pernas esticadas e colocar o pé dentro dele, e assim tentar esticar o joelho. Cuidado para não deixar o pé na pontinha da chinerina, pois assim fica fácil. Quanto mais colocar o pé dentro dela, consequentemente, mais alongamento se ganha.

 

 

Sendo assim, aqui vai a resposta para a dúvida: sim, tem como melhorar o colo de pé, isso através do alongamento do tornozelo! Mas lembre-se sempre que é apenas um enfeite, o que realmente importa nessa situação é a forma como você irá subir na ponta.

 

Baixe agora mesmo o Ebook Gratuito "Zere sua abertura com apenas 5 minutos por dia" clicando na imagem.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Destacados

Quando usar braços na aula de Ballet Adulto?

15.03.2019

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags