Ballet OnLine ® - 2017 - Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Receba aulas gratuitas se cadastrando no botão "Lista Vip Gratuita"

Como tornar sua turma mais EXEMPLAR

 

Às vezes professores vêem vídeos de Ballet Adulto e pensam "nossa! Que turma exemplar!", e quando chegam na própria turma, observam que ela não é tão exemplares igual a que eles viram no vídeo, e é nesse momento que entra a pergunta sobre o que é que devemos fazer para adaptar uma turma de Ballet Adulto, para que ela realmente tenha um perfil de bailarina adulta, que encha a boca para falar isso, pois professores dão o sangue para que isso aconteça.

 

Para que isso seja desenvolvido é necessário passar por um processo de transformação, para que as bailarinas se sintam seguras de si e assim, se colocarem e ocuparem os seus espaços de uma forma bem empoderada. Resumidamente, para alcançar esse objetivo o professor deve ser exemplo, porque os bailarinos e bailarinas tendem a responder muito mais rápido se comparado a ficar simplesmente exigindo algo deles, quanto ao comportamento. 

 

A primeira coisa que os professores devem prestar atenção para não pecar é quanto a vestimenta, pois se você se vestir realmente como uma bailarina, fazer um coque decente para ir dar aula por determinado tempo, os alunos começarão a ser influenciados com a sua maneira de se vestir, sem perceber. Isso não significa que a turma perfeita é aquela que vai de collant e saia, mas se você deseja que elas vão assim, uniformizadas, precisa ser exemplo e ter comprometimento com o que você veste. 

 

 

A segunda dica está ligada a uma questão de como a gente pensa. Por exemplo, se uma bailarina adulta diz que não irá conseguir e você simplesmente fingir que não ouviu e não dizer nada, ou até mesmo não dar muita importância para isso, ela irá entender aquilo como apenas um ombro amigo, do tipo "ah, ela só quis ser legal, mas sei que não vou conseguir mesmo". Quando um bailarino diz isso, existem muitas coisas por trás que levam ele a essa conclusão, ele quer dizer que na mente dele já está tudo muito claro que ele realmente é incapaz de fazer o que foi proposto e até mesmo outras coisas. Então, se você quer ter um grupo exemplar, que é aquele que sabe que pode até demorar para conseguir, mas vai tentar, é necessário mudar a maneira como eles pensam e para isso é preciso verificar primeiro a maneira como você pensa, porque se der um exemplo para sua turma dizendo que você mesmo não vai conseguir fazer o que lhe foi proposto em um outro momento, já estará dizendo sobre qual é a maneira correta de se pensar. Sendo assim, quando um aluno falar que não irá conseguir, verifique se o seu mind set está igual ao dele e mude-o, para depois você chegar e dar o exemplo e assim, poder alertá-lo sobre a fala dele.

 

A terceira e última dica é algo muito simples que não é praticado, pois entramos em uma rotina de aula e às vezes ficamos cansados e passamos até a explicar os passos, sem nem levantar, apenas por gestos. Com isso, o aluno é contaminado e passa a marcar as sequências apenas fazendo gestos e depois ainda queremos chamar a atenção dele, o que é errado, porque ele simplesmente faz o que nós fazemos. Por esse motivo, se você quer ter uma turma pró-ativa, você também precisa ser, independente do cansaço. Realmente mostre o tendu, o jeté, o grand battement, e mais, sempre inverta os lados para não ter problemas de saúde mostrando tudo com a mesma perna, cuidado com isso e tome cuidado também para não mostrar o exercício com ar de superioridade, autoridade, enfim, pois isso só faz o aluno querer se afastar de você. Isso não significa que você precisa fingir que a perna é mais baixa, que você não tem andehor etc, mas brinque enquanto você mostra o exercício.

 

Então, professor, siga essas dicas que com certeza você alcançará o seu objetivo de ter uma turma mais exemplar.

 

Baixe agora mesmo o Ebook gratuito "Roupas para aula de Ballet Adulto" clicando na imagem.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Destacados

Quando usar braços na aula de Ballet Adulto?

15.03.2019

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags