Ballet OnLine ® - 2017 - Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Receba aulas gratuitas se cadastrando no botão "Lista Vip Gratuita"

Como realmente se preparar para aula

 

Se preparar para a aula de Ballet é muito importante, independente se é uma aula experimental, se é a primeira aula ou não. Nós costumamos apenas pegar a bolsa, colocar as coisas e "partiu Ballet", porém esse não é o melhor caminho para tirarmos o nosso melhor na aula. É muito comum, principalmente bailarinas adultas, chegarem na aula tumultuadas, por conta do trabalho, correria, responsabilidade com os filhos, etc., e isso acaba atrapalhando o andamento da aluna durante a aula. Episódios assim também acontecem com adolescentes que chegam na aula voando, pensando em outras coisas. Então, neste artigo você encontrará algumas dicas práticas de como á gente pode se organizar e se preparar para a aula de Ballet.

 

A primeira dica para você conseguir se preparar da melhor maneira para as aulas é: deixe suas coisas prontas, não tenha grampos espalhados pela casa toda, isso é um crime contra você mesma, pois significa que você não organiza as suas coisas e a partir disso, você não terá tudo pronto para a hora que for para a aula. O grampo espalhado pela casa é só um indicativo de que a sapatilha não está na bolsa, a meia calça provavelmente ainda está no varal, etc. Por isso, tente o máximo possível deixar as coisas organizadas, pelo menos uma vez por semana, principalmente um dia antes da aula, verifique se nela tem tudo o que você precisa. Não deixe para o dia da aula, porque você chegará cansada, tumultuada e sairá correndo para a aula, o que dirá para o seu corpo e para o seu cérebro que você não tem tempo e nem disponibilidade para fazer aquela atividade e assim, você começará a levar tudo "nas coxas". Então, cuidado, pois a sua bolsa de Ballet fala muito sobre você, mais do que possa imaginar!

 

 

A segunda dica está relacionada a horários, porque chegar em cima da hora ou até mesmo um pouco atrasada na aula, é muito ruim, mas não significa que você deve deixar de ir porque está atrasada, é melhor ir assim do que não ir. Sempre que possível tente chegar de 10 a 5 minutos antes da as aula para que você tenha um tempo de sentar no vestiário, de se perceber naquele espaço e ir para a sala um pouco antes o professor, um pouco antes de aula mesmo começar, entre em contato com o chão, encoste mesmo na parede da sala, olhe em volta, pois tudo isso nós faz ficar presente no lugar que estamos naquele momento, e assim, quando a aula começar, o rendimento será muito melhor, pois você terá acalmado a mente, já fez com que ela desse uma "assentada" no sentido de sair daquele turbilhão que você estava vivendo lá fora e entrar para a aula de Ballet. Portanto, sempre que puder, chegue antes, não estamos nem falando sobre chegar antes para se aquecer e sim para você se permitir ter esse contato com si mesmo dentro do ambiente do Ballet, pois isso fará com que o seu corpo fique atento a cada movimentação que acontecerá na sua aula.

 

A terceira dica é sobre o que você faz depois que acaba a aula de Ballet, porque essa já é a preparação para a sua próxima aula. Às vezes você vai embora pensando nas coisas ruins que aconteceram na aula, o que é errado. O que foi ruim na aula, já foi, você já viu na hora, tentou corrigir, enfim, na próxima vez você vai tentar acertar, mas no momento que você sai da escola de Ballet é necessário alimentar o seu cérebro com as coisas boas que aconteceram, sempre tem alguma coisa, mesmo que você considere mínimo, olhe para o lado bom da vida. Às vezes foi o sorriso que a professora te deu na hora que ela te viu, ou a bronca que ela te deu e te serviu para outra coisa na vida. Saia da sua aula garimpando pedrinhas boas e bonitas que aconteceram durante aquele período, porque assim o seu corpo irá se preparar para querer voltar para a próxima aula e se não fizermos isso, ficarmos só apontando o dedo para nós mesmos depois da aula, mentalmente nós começamos a querer desistir. Então, se você não quer isso, quer realmente continuar, comece a alimentar a sua mente com as coisas boas que acontecem na aula, pois infelizmente temos uma grande tendência de nos alimentar das coisas ruins, então tome cuidado com isso!

 

Pode ter certeza que se você seguir essas três dicas simples, conseguirá se preparar muito melhor para as suas aulas de Ballet. Por isso, fique atenta, se organize, chegue no horário e se alimente das coisas boas no fim de sua aula!

 

Baixe agora mesmo o Ebook gratuito "Zere a Abertura com apenas 5 minutos por dia" clicando na imagem.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Destacados

Quando usar braços na aula de Ballet Adulto?

15.03.2019

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags