Ballet OnLine ® - 2017 - Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Receba aulas gratuitas se cadastrando no botão "Lista Vip Gratuita"

Como estudar Ballet

 

Como é possível estudar Ballet? É muito comum os professores dizerem para os alunos "vai estudar pirouette", "estuda pequeno salto", "estuda essa variação", enfim, mas como estudar essas coisas? Muitas vezes o aluno sai da sala se perguntando isso.

 

É claro que existem os livros mais voltados à dança, num modo geral, que conta a história, explicando quando surgiu o Ballet, etc, mas não é esse tipo de estudo que o professor está pedindo em sala, pois isso é para faculdade, pesquisa, em sala de aula é necessário estudar algo mais prático. Não é uma má ideia entrar no YouTube e ficar vendo vídeos do BalletOnline, porém qual a grande questão que paramos para pensar quando falamos em estudar Ballet?

 

 

Supondo que você precise estudar pirouettes... Você irá pesquisar no YouTube por canais que realmente te expliquem o passo, que te fale o que é certo e o que é errado e o porquê, procure até mesmo por sites gringos, pois existem muitos fora do Brasil, de Ballet online. Depois que você conseguir encontrar alguns vídeos sobre pirouettes, você colocará em prática, testará em seu corpo e é aí que realmente vem a parte de estudar. Enquanto você estava garimpando no YouTube é como estar em uma biblioteca pegando livros, lendo e agora é hora de fazer o resumo do que você leu e esse momento é você com você mesma, é o momento que você vai para a frente de um espelho ou num ambiente adequado para treinar um relevé passé, um quarto de giro, treinar o que é bater cabeça, pode voltar e consultar os vídeos de novo, pois a partir do momento que você treinar, com certeza surgirão dúvidas, realmente sinta o seu corpo.

 

O grande erro de bailarinos estudando é Ballet são aqueles que acham que devem pegar livros para estudar a história da dança, isso é muito legal e importante, mas não vai mudar sua pirouette, o que vai fazer isso acontecer é a busca por conteúdos focados na pirouette, isto é, um estudo mais prático. Então, tome cuidado quando te dizerem "vai estudar". Vale ressaltar que é muito difícil encontrar livros práticos, é muito mais fácil um curso online no qual você tem mais o contato visual, que você pode tirar dúvidas, do que um livro. Portanto, pense nisso, estude muito o Ballet, pois é isso que vai aumentar a sua consciência corporal!

 

Baixe agora mesmo o Ebook gratuito "Ballet Adulto: por onde começar" clicando na imagem.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Destacados

Quando usar braços na aula de Ballet Adulto?

15.03.2019

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags