Ballet OnLine ® - 2017 - Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Receba aulas gratuitas se cadastrando no botão "Lista Vip Gratuita"

Por que crianças devem usar uniforme no Ballet?

 

Este artigo esclarecerá a dúvida de muitas mães de bailarinas sobre o porquê da criança que está começando o Ballet agora, deve usar o uniforme, pois por terem essa dúvida, acabam “pecando” em alguns aspectos.

Bom, uma das primeiras coisas trabalhadas no Ballet, além da técnica em si, é a questão da disciplina, e o uso do uniforme faz parte disso, sendo assim é importante que a criança faça uso dele, começando pelo cabelo. Existem muitas crianças começam frequentando as aulas com coque, mas depois “relaxam” quanto a isso, usando cabelo mais soltinho, partem para o rabo de cavalo até chegar no cabelo solto, e isso não pode acontecer por vários motivos. Um deles é que no Ballet existem alguns movimentos, mesmo para crianças, que o cabelo solto acaba atrapalhando na execução deles, porque ela começa a tirar o cabelo do rosto, acaba dispersando e perde a atenção na professora.

 

Uma outra questão ainda voltada para o coque, é sobre as crianças estarem todas bem parecidas, porque assim não há chance dela se distrair ao ver algo diferente na amiga. A professora tem um trabalho danado para manter a concentração das alunas, principalmente se estiver lidando com crianças menores, desde o Baby com 3 anos, até os 7, 8 anos, isso porque realmente nessa idade, elas têm dificuldade para se concentrar. Por isso as aulas são lúdicas e o ensino da técnica é levado dessa maneira para que as crianças aprendam de uma forma mais divertida, mas quando a bailarina começa a se distrair demais, ela começa a perder conteúdo. Então, no Ballet, cabelo tem que ser coque.

 

Cuidado também com os adereços em volta do coque, porque por exemplo, se a criança vai de coque, mas coloca uma coroa, e a outra que está sem, com certeza olhará e pensara “nossa, o que é isso?”, e com isso, a aula acaba ali. Sendo assim, evite adereços em volta do coque. Podem ser usados os mais discretos, como as redinhas de crochê, uma guirlanda (adereço cheio de florzinhas) em volta, etc.

 

 

Uma dúvida que sempre surge entre as mães é sobre como convencer a filha a fazer coque. Primeiramente, ela precisa entender que isso faz parte para que ela possa fazer Ballet. Em segundo lugar, os adereços já citados podem ser usados no processo para convencer a criança, como por exemplo “olha, vamos colocar uma guirlanda, vai ficar bonitinho, uma presilhinha”, assim, as chances de conseguir fazer o coque são maiores. Para as crianças que possuem cabelo curto, basta colocar uma tiara para o cabelo não ficar caindo no rosto e desconcentrando-a.

 

Agora, sobre o collant, meia-calça, sapatilha, o uniforme em si, que a maioria das escolas de dança disponibilizam, ou seja, não há desculpa para não usá-lo. Primeiro, porque faz parte da disciplina, como já foi citado. Segundo, evita distrações assim como no caso do coque, porque, por exemplo, se a criança chega com um tutu (que deve ser usado em apresentações, e não para a aula), vai tirar a concentração das outras e a dela mesma.

 

Dessa maneira, o uniforme é muito importante e se deve ter cuidado com isso. Ajude a professora a dar a aula, porque só assim, com as crianças indo de uniforme, é possível.

 

 Baixe agora mesmo Ebook Gratuito "Roupas para a aula de Ballet Adulto" clicando na imagem.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Destacados

Quando usar braços na aula de Ballet Adulto?

15.03.2019

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags