Ballet OnLine ® - 2017 - Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Receba aulas gratuitas se cadastrando no botão "Lista Vip Gratuita"

Regras para uma boa convivência no Pas de Deux

 

Para realmente manter uma boa convivência com o nosso partner em um Pas de Deux, são necessárias algumas regras para os dois lados, para que haja harmonia e para assim, a coreografia fazer sentido para os dois.

 

A primeira regra é sobre a roupa adequada no momento de ensaiar o Pas de Deux, pois é muito comum os meninos ensaiarem sem camiseta, por transpirarem em demais e as meninas com top, ao invés de collant. Com isso, acaba-se deixando uma área do corpo muito exposta e essa parte vai transpirar, entrar em contato com a área exposta do outro, que também estará suada, e fica nojento. Mesmo que digam que não ligam pra isso, porque já se conhecem faz tempo, etc, há o porém de que também não é seguro, porque a pele fica escorregadia. Quando se usa o collant ou a camiseta, o suor é absorvido, fica mais higiênico. Para meninos, é bom levar uma toalhinha, uma camiseta para troca durante o ensaio para conter todo o suor. Com a roupa adequada, além de não corrermos riscos, acabamos evitando situações desagradáveis de por exemplo um dos dois dizer "dá para você colocar uma camiseta? (Ou um collant)". Também vale lembrar que não dá para as meninas ensaiarem de camiseta por cima do collant, porque o bailarino não conseguirá te segurar na pirouette de cintura. Então, a primeira dica é: vá sempre com a vestimenta adequada para os ensaios de Pas de Deux.

 

A segunda dica diz respeito sobre o uso de perfume e desodorante, porque transpiramos muito durante as aulas e ensaios e no Pas de Deux ficamos muito mais próximos à pessoa, então não custa passar um desodorante, pois ninguém é obrigado. Meninas também precisam cortar as unhas quando forem dançar Pas de Deux para não arranhar o seu partner, porque pode até tirar sangue. Portanto meninas, não se esqueçam de cortar as unhas quando forem dançar com os meninos, pois um passo errado pode causar esse acidente. Também tome cuidado com o cabelo, não dá para ensaiar de rabo de cavalo, pois vai fica batendo no rosto do bailarino, e isso não é bacana!

 

A terceira dica é: evite os "puxa-puxa", isto é, evite ficar puxando a sua partner para ela chegar no eixo. Isso pode ser substituído por uma conversa, porque a partner não está chegando no eixo porque não quer, ela não tem culpa, está fazendo o melhor dela para conseguir fazer o passo certo. Já você, bailarina, também não pode ficar no "puxa-puxa", porque o menino está atrás tentando achar o seu eixo, então caso ele gire você fora do seu eixo, não puxe o corpo.

 

 

Entenda que Pas de Deux é algo que precisa de muito entrosamento entre as duas partes, e para isso não adianta querer entrar em uma disputa de quem é melhor, pelo contrário, os dois juntos devem ser melhores do que uma concorrência que possa aparecer em uma competição, por exemplo. Sendo assim, não adianta vocês brigarem sobre quem está no eixo certo, ficar nas alfinetadas, nesse "puxa-puxa", isso só vai atrapalhar ambos. Ás vezes acontece de sermos colocadas para dançar com alguém que não temos muita afinidade, e o que se deve fazer é conversar com o professor ou diretor e dizer que não gostaria de dançar com tal partner e explicar os motivos, porém também é necessário que aprendamos a dançar com todos os tipos de pessoas. Em casos extremos, em que a pessoa realmente te tira do sério e dançar com ela significa ofender os seus valores, não há outra saída, converse com o responsável para que ele coloque outra pessoa em seu lugar. Tome cuidado com isso!

 

Dançar Pas de Deux realmente não é fácil! Quando aparecer a oportunidade de dançar com um partner que você se dá super bem, agradeça, porém tenha em mente que não é sempre que isso acontece e precisamos aprender a conviver com as pessoas, porque o ques está em jogo é a coreografia, o Ballet, a arte e não o que você gosta ou não de fazer.

 

Essas foram as três regras para uma boa convivência no Pas de Deux, para que essa parceria prossiga e evolua de uma maneira fluída para ambas as partes!

 

Baixe agora mesmo o Ebook gratuito "Roupas para aula de Ballet Adulto" clicando na imagem.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Destacados

Quando usar braços na aula de Ballet Adulto?

15.03.2019

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags