Ballet OnLine ® - 2017 - Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Receba aulas gratuitas se cadastrando no botão "Lista Vip Gratuita"

Ballet Clássico & Ballet Fitness

 

Qual a relação entre Ballet Fitness e Ballet Clássico? Essa e outras perguntas sobre o tema sempre surgem, e neste artigo você poderá encontrar respostas sobre algumas dessas dúvidas. 

 

A primeira delas é "o Ballet Fitness prejudica a visão do Ballet Clássico?" Claro que não, muito pelo contrário. O nome já diz o que é e diferencia os dois, o que acontece é que nós como bailarinas e professoras, tentamos colocar o Ballet dentro de um potinho para que ninguém faça nada com ele, mas isso é muito errado! É muito melhor que as pessoas entendam um pouco sobre o que é um tendu, o que é um passé, que entendam um pouco sobre o que é o Ballet lá no Ballet Fitness (que é utilizado com o objetivo de ganhar massa muscular), pois ela pode se apaixonar a partir dali e procurar pelo Ballet Clássico, que consequentemente, fará com que ele cresça ainda mais, tudo isso a partir do Ballet Fitness.

 

Não podemos colocar uma visão limitada de que não deveria existir outras modalidades ligadas ao Ballet, porque crime contra ele é deixarmos morrer, deixarmos as pessoas perder o interesse por essa modalidade de dança. Quem faz Ballet Fitness, não está dizendo que é Clássico, não está montando coreografia para apresentar, mas está dizendo que aqueles exercícios são para fortalecer o corpo, para deixar o corpo definido. Então, acaba se tornando mais um portal para o Ballet, para outras pessoas conhecerem e respeitarem mais, do que uma depreciação. Pense mais nesse sentido, abra a mente.

 

 

"Ballet Fitness é uma aula onde só se trabalha barra?" e a resposta é não. No Ballet Fitness o maior objetivo é trabalhar o corpo usando passos de Ballet. No Clássico, o trabalho muscular acontece na barra e no Fitness também, porém no centro são trabalhados mais movimentos decompostos, ao contrário do Clássico, que trabalhamos mais movimentos compostos. Isso porque no Ballet Fitness a pessoa precisa de repetição dos movimentos várias vezes para trabalhar a força muscular. Portanto, elas trabalham no centro também, porém o objetivo do Ballet Clássico é fazer a bailarina dançar em aula, ir para o palco e o do Fitness é trabalhar o corpo para defini-lo.

 

A terceira dúvida é "Ballet Fitness é indicado para bailarinas adultas, para ajudar no Ballet Clássico?" Bom, todo trabalho que desenvolva força e flexibilidade, irá ajudar sim, principalmente se esse trabalho for feito com base nos princípios do Ballet, como por exemplo o en dehors e isso é possível no Ballet Fitness, desde que você converse com a professora antes, pois nessa modalidade elas trabalham muitas coisas en dedan e você precisaria explicar para a professora que você é bailarina, quais são os seus objetivos e por isso teria que fazer en dehors. Então sim, pode ajudar.

 

"Ballet Fitness ajuda a perder peso?" SIM!!! Elas transpiram demais, ajuda muito, porém existem outras atividades que ajudam mais, como por exemplo uma corrida. Então, se o foco é perder peso, avalie o trabalho cardiovascular, converse com um educador físico, pois eles são ótimos nisso, para indicar qual é o tipo de trabalho cardiovascular que acelerará seu metabolismo para você perder peso. Pense nisso.

 

Enfim, essas foram as respostas de algumas dúvidas que sempre surgem sobre Ballet Fitness e Clássico, para que isso pudesse ter ficado claro em sua mente!

 

Baixe agora mesmo o Ebook gratuito "Zere a Abertura com apenas 5 minutos por dia" clicando na imagem.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Destacados

Quando usar braços na aula de Ballet Adulto?

15.03.2019

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags