Ballet OnLine ® - 2017 - Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Receba aulas gratuitas se cadastrando no botão "Lista Vip Gratuita"

Ballet & Dança do Ventre - Verdades e Mentiras

  

Neste artigo você poderá encontrar algumas verdades e mentiras sobre Ballet e dança do ventre, começando pela pergunta: "é verdade que quem faz Ballet tem mais facilidade para fazer dança do ventre?" e a resposta é: depende, pois no Ballet precisamos desenvolver uma consciência corporal muito grande para quadril, no sentido de mantê-lo cada vez mais fixo, por conta do nosso quadrado, e na dança do ventre é o contrário, um outro tipo de trabalho, porque o quadril fica em movimento constantemente. Então, não é porque alguém faz Ballet que essa pessoa conseguirá dançar bem dança do ventre, não é bem por aí. Porém, quem faz dança do ventre e depois começa a fazer Ballet é uma outra história, já pode ajudar, porque ela começa a desenvolver braços mais leves para a dança do ventre, justamente porque o Ballet trabalha muito isso. Este é um dos grandes motivos que muitas bailarinas de dança do ventre procuram o Ballet, porque além de trabalhar os braços, também trabalha linha de pés.

 

A próxima dúvida é "na dança do ventre também tem movimentos de Ballet?" e bom, podem existir alguns princípios, como por exemplo o de esticar o pé, posição das mãos, movimentos de cabeça, giros, princípios realmente bem parecidos com o do Ballet, mas passos iguais, provavelmente não existem.

 

 

"É possível trabalhar duas modalidades: dança do ventre e Ballet, sem misturar as coisas?" e sim, claro que é possível! Na verdade esse é o grande foco dos bailarinos, porque um bom bailarino é aquele que sabe falar várias línguas, ou seja, o corpo dele sabe fazer vários estilos de movimentação. Então, quando uma bailarina faz dança do ventre e depois começa a fazer Ballet ou o contrário, ela precisa trabalhar de maneira separada as duas línguas que ela está falando e isso, em alguns momentos, vai acontecer uma fusão na qual uma modalidade vai agregar à outra, como também irão existir momentos em que a bailarina precisará prestar muita atenção no corpo dela para falar com a linguagem correta, com os movimentos daquela modalidade, mas sim, claro que é possível trabalhar as duas modalidades, bora dançar!

 

Este foi o artigo sobre verdades e mentiras sobre Ballet e dança do ventre para clarear a sua mente!

 

 

Baixe agora mesmo o Ebook gratuito "As sete Etapas da Bailarina Adulta" clicando na imagem.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Destacados

Quando usar braços na aula de Ballet Adulto?

15.03.2019

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags