Ballet OnLine ® - 2017 - Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Receba aulas gratuitas se cadastrando no botão "Lista Vip Gratuita"

Comece vendo o Ballet Adulto de uma forma diferente

“Eu já estou bem velha pra isso”, “Não tenho mais físico, estou acima do peso” ou “Os horários não vão dar para encaixar na minha rotina”, etc. Muitas das vezes ouvimos isso de mulheres adultas que têm o desejo de fazer Ballet, mas sempre dão desculpas. Todas essas expressões surgem a partir de uma visão estereotipada e é por isso que é necessário começar a ver o Ballet de uma forma diferente.

 

A maioria das pessoas veem o Ballet como veem o Papai Noel, por exemplo. Pensamos no Papai Noel bonitinho, gordinho, de roupa vermelhinha, barbudinho e assim chegamos à questão: “quem disse que o Papai Noel é desse jeito?”. Na verdade, nós é quem criamos essa imagem, sendo que por trás daquela roupa provavelmente existe um jovem de bermuda e chinelo. No Ballet acontece a mesma coisa.

 

As pessoas acreditam que para fazer Ballet é necessário começar aos três anos de idade, ter nascido com o físico maravilhoso, super magrelinha, ser super dedicada e caminhar na sua carreira para se tornar uma bailarina profissional ou uma professora de dança, enfim. As pessoas veem Ballet exatamente assim e na verdade, não é só isso.

 

 

O Ballet é uma modalidade de dança como outra qualquer, e existem pessoas que usam essa modalidade para construir uma carreira, ponto. Mas tem outro caminho no meio disso tudo que é muito maior, que é a questão de utilizar os benefícios do Ballet para o seu bem estar, e é aí que dá para perceber que as pessoas o veem de uma maneira muito limitada. O Ballet não é só para as pessoas que começam desde pequenas, que tem o peso ideal, a idade ideal, não é só isso. É simplesmente uma modalidade de dança. Por exemplo, você não vai se matricular numa modalidade de Zumba para ser a primeira bailarina de Zumba, e o Ballet é exatamente a mesma coisa, você apenas vai conhecer uma modalidade.

 

Sendo assim, a questão que surgiu na minha cabeça foi: como é que eu vou alcançar essas mulheres apaixonadas por Ballet, mas que não tem coragem de se matricular numa escola porque existe todo esse Papai Noel vermelho encapando o Ballet? Bom, depois de muito pensar, decidi usar a internet para isso, para o bem. E assim foi criado o BalletOnline. Então vamos lá, e para começar não se esqueça de deletar essa imagem estereotipada da mente, veja o Ballet de uma forma diferente!

 

 Baixe agora mesmo o E-book gratuito "Ballet Adulto: por onde começar" clicando na imagem.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Destacados

Quando usar braços na aula de Ballet Adulto?

15.03.2019

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags