• Mari - Ballet OnLine

Adagio no Ballet



Neste artigo será discutido sobre Adagio no Ballet, um momento da aula que é mais lento, principalmente quando se trabalha com pernas altas, então ele pode acontecer na barra ou no centro. A importância do Adagio está em mostrar que temos controle do nosso movimento e linhas, ou seja, vemos um desenho no corpo da bailarina e a dificuldade está nisso, em mostrar esse desenho bonito lentamente, o que exige muito mais controle do corpo.


As três dificuldades mais comuns que as bailarinas têm durante o Adagio são: fluência, pois além de demonstrar controle, o movimento tem que ser fluído, as coisas precisam caminhar junto com a música; equilíbrio, para manter o controle do corpo e as linhas. Se falta algum desses três, a bailarina passa percebida pelo lado negativo. Essas três coisas podem ser trabalhadas isoladamente, quando falta algo para se realizar um bom Adagio.


Um dos principais erros que a bailarina comete quanto ao equilíbrio é se preocupar mais com a perna que está no ar do que com a perna que está no chão, que é a base dela. A partir do momento que a base está firme, ela terá "sangue frio" para conseguir ter a fluência e força necessária para a perna subir. Dessa forma, a primeira coisa que se deve trabalhar para um bom Adagio é o equilíbrio, para depois se trabalhar o restante.


Um ponto positivo de se ter um lindo Adagio, é que a bailarina terá mais controle para fazer os demais movimentos, pois ele trabalha pontos essenciais para muitos passos. Apesar disso, existem pessoas que terão mais facilidade para ele e outras não... O físico interfere nisso e não é pela questão de ser gorda ou magra, é sobre a estrutura das pernas mesmo, que contribui para um eixo mais favorável. Por exemplo, uma pessoa que tem perna em X terá mais dificuldade, pois o joelho dela puxa para trás, ela precisa compensar com o quadril e a situação acaba se tornando uma loucura. Apesar de tudo isso, todas essas situações podem ser trabalhadas para melhorar.


Este foi o artigo sobre Adagio para te fazer entender mais sobre ele, quais são as principais dificuldades que as bailarinas têm e como elas podem ser trabalhadas!


Baixe agora mesmo o Ebook gratuito "Zere a Abertura com apenas 5 minutos por dia" clicando na imagem.

25 visualizações

Ballet OnLine ® - 2017 - Todos os direitos reservados

Receba aulas gratuitas se cadastrando no botão "Lista Vip Gratuita"

  • Canal YouTube
  • Spotify
  • Instagram
  • FanPage