top of page

Até qual idade você acha que é possível fazer Ballet depois de adulta?



Não tem nem como fazer muito suspense por aqui, pois isso é um mito tão grande de que para começar Ballet depois de adulta precisa ser mais "novinha" que precisamos quebrar ele logo "de cara".


Você pode começar Ballet com qualquer idade. Se você tem o desejo de fazer Ballet, o ideal é que você comece agora, porque se não isso vai sendo adiado e fica cada vez mais difícil de conciliar a rotina.


Ainda estamos em momento de pandemia, então é normal que este começo seja online, mas não só por isso, é comum que adultos comecem online por conseguirem conciliar melhor com a rotina, que é um dos grandes benefícios de se fazer nesse formato.


Não é impossível começar ballet depois de adulta com qualquer idade, pelo contrário, é muito possível. Basta você entrar na aba do Treinamento Ballet em Detalhes aqui no site que você encontra diversas histórias de Bailarinas da Vida Real, que começaram ballet depois dos seus 20, 30, 40, 50 anos e por aí vai.


Mas o que não podemos negar é que existem alguns empecilhos nessa jornada e quais seriam eles?


  • Um empecilho bem complicado é conseguir conciliar os horários das aulas com a nossa rotina. Ao procurar uma escola presencial, pode ser que você não consiga encontrar um horário que bata com o que "dá para você", mas como citamos lá em cima que adiar é ruim, o que pode ser feito hoje? O Ballet Online está aqui! Para que você realmente consiga conciliar os horários, é possível sim começar Ballet em casa.


  • Outro empecilho que eu já pude observar muito nesses 4 anos que o Ballet Online existe, é estar acima do peso. A gente sempre imagina que para fazer Ballet é preciso ser magrinha, pois são as referências que temos. Então é preciso que você verifique quem tem sido suas referências, bailarinas mais novinhas e magrinhas ou realmente bailarinas adultas da vida real que são parecidas com você?

Começar ou voltar a fazer ballet depois de adulta não é uma jornada difícil, mas por mais incrível que pareça, eu acredito que começar ballet depois de adulta é mais fácil do que voltar depois de adulta, porque quando começamos, por mais que vamos lidar com as limitações físicas que existem, que qualquer pessoa tem, essas limitações não são comparadas com as referências que tínhamos da gente mesmas com percepção de anos atrás, que torna muito mais difícil aceitar que as coisas mudaram e que vamos ter que trabalhar mais para recuperar os anos que ficamos parada, mas isso acontece com quem está voltando, se esse é o seu caso, tome cuidado com isso, porque essa situação pode ser um grande ponto de gatilho para a frustração. Então tenha essa clareza e saiba que as coisas mudaram sim, mas que isso não pode ser um empecilho para você desistir de voltar.


Existem outros empecilhos que não citei, se não ficaríamos horas por aqui, mas, não deixe que esses empecilhos te façam desistir de começar ou voltar a fazer ballet depois de adulta, pois a realização pessoal e os outros grandes benefícios que isso possuí, valem muito mais a pena.


Baixe agora mesmo o Ebook gratuito "Ballet Adulto: por onde começar" clicando na imagem.


653 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page