top of page

Bailarina Adulta, seu Tendu está correto?



Bailarina adulta, seu Tendu está correto? É o que você vai descobrir neste artigo!


Primeiramente, o Tendu é quando levamos o nosso pé arrastando até esticar a pontinha, debaixo do nosso quadril para frente, lado ou trás.


Antes de avaliar os erros comuns desse passo, temos que ter em mente os três princípios muito importantes do ballet: O En Dehor (pernas rotacionadas para fora), crescer o tronco e levar o "xixi" para frente.


O primeiro erro é levar o corpo junto com o Tendu (exemplo abaixo). Para evitar que isso aconteça, pense em manter o corpo na perna de base (perna que está parada), assim o seu corpo não ficará oscilando.



O segundo erro é levar o pé a frente pelo dedão. Você pode evitar isso se pensar em levar o calcanhar para frente em vez do dedão, isso te ajudará a manter um dos princípios, que é o En Dehor (exemplo abaixo).



O último erro também está ligado ao En Dehor, e é quando voltamos o pé pelo calcanhar. Para que você não cometa esse erro, pense em trazer o pé pelo dedinho em vez do calcanhar (exemplo abaixo).



Agora que você já sabe os três princípios do ballet e os três erros mais comuns do Tendu, aplique em suas aulas e veja a diferença. Uma boa bailarina, é uma bailarina consciente!


Participe das Lives diárias (de segunda a sexta) com conteúdos exclusivos de Ballet Adulto, que acontecem no Instagram, Facebook e YouTube do Ballet Online.


Baixe agora mesmo o Ebook gratuito "Ballet Adulto: por onde começar" clicando na imagem.


58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page