• Mari - Ballet OnLine

Ballet em casa Machuca ou Ajuda?



Neste artigo será discutido sobre Ballet em casa, se machuca ou ajuda. Devemos começar falando sobre de que formas a bailarina pode se machucar, independente do lugar que ela esteja... Se machucar é muito acaso, podemos estar andando e simplesmente cair, enfim, assim como pode acontecer enquanto dança, mas existem lesões que são adquiridas aos poucos, no dia a dia da bailarina que podem fazer com que ela precise parar de dançar por um tempo ou até mesmo parar e não voltar mais e o Ballet pode causar isso, assim como qualquer outra atividade física. Apesar disso, é possível fazermos Ballet sem causar lesões, desde que sejam tomados alguns cuidados.


Quando falamos sobre o Ballet em casa, sempre surge a dúvida se a chance de se lesionar é maior. Por exemplo, se a bailarina sempre comete o mesmo erro em sala de aula e o professor não percebe e ela leva esse erro pra casa e faz o movimento errado repetidas vezes, independente do lugar que ela esteja, vai fazer com que o risco de que ela tenha uma lesão, aumente. É nesse ponto que precisamos questionar: é o Ballet em casa que nos faz ter lesões ou o trabalho errado? Então, não adianta apedrejar o Ballet, sendo que o problema está no trabalho errado. A bailarina pode ter um ótimo professor que ensine em sala de aula ou até mesmo online todos os detalhes para ela não se lesionar, respeitando o corpo da bailarina e assim, não há Ballet em casa que vá fazer a bailarina correr maiores riscos.


Então, para não se lesionar é necessário ter uma execução correta do passo, ter o domínio para saber o que como é que tem que fazer para não se machucar, ter um físico preparado, fortalecido e entender que a repetição causa lesões, independente de qual seja essa repetição, ou seja, nesse caso o professor precisa tomar cuidados no momento da preparação de exercícios, principalmente para adultos.


Tome cuidado em repetir o que as pessoas fazem na internet em vídeos aleatórios, sem a orientação do seu professor presencial ou um acompanhamento online, tenha certeza que aquilo está certo e não vai te causar problemas.


Por fim, entenda que lesões no Ballet acontecem sim e apenas a presença do professor não evita isso! Se ele te passa todo o conhecimento necessário para as prevenções dessas lesões e você toma esse cuidado que ele te indica, as chances delas acontecerem são menores, independente de onde você esteja, em sala de aula ou fazendo Ballet em casa!


Portanto, este foi o artigo para que você pudesse ter essa dúvida sanada e espero que tenha realmente te ajudado!


Baixe agora mesmo o Ebook gratuito "As sete Etapas da Bailarina Adulta" clicando na imagem.

9 visualizações

Ballet OnLine ® - 2017 - Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Receba aulas gratuitas se cadastrando no botão "Lista Vip Gratuita"