• Mari - Ballet OnLine

Como escolher roupa para a aula de Ballet Adulto



A roupa faz muita diferença em como a gente se vê e se sente. E é um grande obstáculo para mulheres adultas começarem ou voltarem a fazer Ballet.


"Então como podemos vencer esse obstáculo, Mari?"


Primeiramente, você precisa visualizar qual é a roupa ideal para aulas de Ballet.


Talvez a primeira imagem que veio na sua cabeça, tenha sido um collant, meia calça em um modelo de alunas que seguem um padrão de cores e roupas, super magras e bem novinhas. Mas nós, bailarinas adultas, não precisamos disso. Porque não estamos fazendo ballet para nos tornarmos profissionais, e sim porque é uma atividade física, uma arte, uma modalidade de dança que nos faz bem.


Mas qual seria a roupa ideal?


A roupa que você se sente melhor. Seja de meia calça, blusa e calças confortáveis, collant, saia, meia de tênis, sapatilha, etc. Só tenha cuidado para utilizar roupas que sejam muito largas, pois isso dificulta que o professor identifique correções, e se for usar meia calças e sapatilhas, escolha uma cor próxima ao seu tom de pele.


Como professora, para uma turma de Ballet Adulto, eu não vejo problemas em não uniformizar as roupas dos alunos, pois nós não somos como as crianças, que se distraem facilmente com a roupa diferente que a coleguinha está usando, temos poder de escolher onde colocamos o nosso foco.


Quando vamos a uma entrevista, por exemplo, escolhemos a nossa melhor roupa, mas que nos deixe confortável e bem, e a mesma coisa se aplica para as suas aulas de ballet. Coloque uma roupa que você se sinta bem, porque assim você entrará em uma sensação de recurso, de se sentir poderosa e segura.


Concluindo, tome cuidado com o pensamento de que você é obrigada a usar roupas muito justas se quiser começar ou voltar ao ballet depois de adulta. Não, você é livre! Use roupas que te façam se sentir bem e confortável.


Baixe agora mesmo o Ebook gratuito "Roupas para aula de Ballet Adulto" clicando na imagem.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo