• Mari - Ballet OnLine

Como ganhar alongamento depois de Adulta



Ganhar alongamento depois de adulto é possível sim, mas como? Neste artigo discutiremos justamente sobre isso!


Mesmo ganhando muita flexibilidade muscular para abertura, você ainda pode ter a sensação de que algo está travando dentro da articulação do quadril, e isso é algo que acontece muito com pessoas adultas, por terem as estruturas dessa articulação muito aderidas. Por isso, é importante trabalhar não só apenas a flexibilidade, mas também a mobilidade do quadril.


Quando a mobilidade é trabalhada, a articulação acaba sendo “lubrificada”, aumentando a amplitude do movimento a nível articular, ou seja, há um ganho de abertura dessa articulação, e isso te permite ter mais fluidez no movimento.


"Mas como eu faço para trabalhar essa mobilidade, Mari?"


É importante entender que os exercícios de mobilidade são pequenos movimentos, que não se consegue nem ver, porque se fazemos um movimento grande, usamos muita força nos músculos que estão em volta da articulação, isso causa uma pressão e dá a sensação de que “travou”. Por isso, é preciso deixar essa articulação relaxada, sem essa pressão, ou seja, fazendo movimentos bem pequenos. Há muitas maneiras que isso pode ser feito: utilizando faixa elástica, uma bolinha, a própria mão, de forma ativa usando o corpo (tomando cuidado para não exigir muita força muscular), etc.


Resumindo tudo: juntamente com o seu treino de flexibilidade, a mobilidade te dará mais amplitude de movimento, te ajudando ainda mais a chegar a tão esperada abertura zerada. A hora certa de começar a trabalhar a flexibilidade e a mobilidade das articulações é agora!


Sendo assim, aproveite e participe da SEMANA DA FLEXIBILIDADE, um Evento 100% ONLINE e GRATUITO que acontecerá de 28 de Setembro a 04 de Outubro, onde irei te explicar, em detalhes, o que você deve fazer para Zerar a Abertura com apenas 5 minutos de dedicação por dia! Bora? Basta clicar no link abaixo:


http://mari.balletonline.net/semflexorg


Baixe agora mesmo o Ebook gratuito clicando na imagem.



31 visualizações

Ballet OnLine ® - 2017 - Todos os direitos reservados

Receba aulas gratuitas se cadastrando no botão "Lista Vip Gratuita"

  • Canal YouTube
  • Spotify
  • Instagram
  • FanPage