• Mari - Ballet OnLine

Como voltar as aulas em forma depois das Férias do Ballet

Atualizado: Mai 12



Ao voltar das férias para as aulas de Ballet, na primeira semana é tudo lindo, parece que o corpo responde, mas na segunda semana já vemos o rendimento cair de forma brusca, porque o corpo já está cansado das aulas anteriores e é nesse momento que a bailarina entra em desespero.


Supondo que uma bailarina adulta faça duas aulas por semana e tenha ficado de férias por um mês, ela voltará ao que era antes das férias dois meses depois, no mínimo, dependendo do desenvolvimento da aula (isso se não tiver nenhum outro trabalho paralelo). Considerando que na primeira semana é "repaixão", na segunda semana você já se sente mal porque o corpo não está respondendo, começa a fazer cada vez menos, pois fica desmotivada e o corpo começa a se readaptar só depois de um mês e aí sim você volta a ser o que era antes das férias.


Para que esse retorno seja mais tranquilo, a bailarina pode fazer aulas a mais para o corpo responder mais rápido e fazer algum trabalho à parte em casa. Além disso, vá para as férias consciente de quem tudo bem para a bailarina ter 1 semana de férias, pois isso não é tempo suficiente para perder técnica, força, etc, mas passou para o oitavo dia, não dá para ficar parada se não quiser colher os maus frutos no retorno. Sendo assim, na primeira semana você pode e deve ficar com os pés para cima, porém passando disso, é necessário ter um plano de ação. Se você fazia Ballet duas vezes por semana, faça algum trabalho que sustente a sua técnica, a sua força e o seu condicionamento físico duas vezes por semana também.


Pense que se nas suas férias você está tirando a sua atividade que queima calorias e continua com a mesma alimentação é natural engordar, mas se você tira a sua atividade e ainda aumenta a sua quantidade de ingestão de alimentos calóricos, é ainda pior, pois você sentira muita diferença ao voltar para as aulas. Principalmente para nós, adultas, a sensação dentro do collant não é a mesma, o pé já não estica como antes sem dar câimbra, o en dehor já não estará tão en dehor assim, enfim.


Portanto, planeje suas férias, pense em como fazer para ter férias de maneira que não perca tudo o que você conquistou durante o ano todo. Quando voltar, fique sempre atenta a como o corpo vai responder, entenda que o Ballet não tem culpa de como você está se sentindo, pois quem tirou as férias foi você e será todo um processo de readaptação que você pode acelerar fazendo coisas extras. Assim, o seu retorno será muito mais tranquilo!


Baixe agora mesmo o Ebook gratuito "Zere a Abertura com apenas 5 minutos por dia" clicando na imagem.

0 visualização

Ballet OnLine ® - 2017 - Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Receba aulas gratuitas se cadastrando no botão "Lista Vip Gratuita"