• Mari - Ballet OnLine

Erro grave de Bailarinas Adultas



Você sabe qual é o erro grave que a maioria das bailarinas adultas cometem? Falaremos sobre isso neste artigo!


O erro mais grave que nós bailarinas adultas podemos cometer, é aquele erro que não vemos.


Vamos lá! Imagine que de repente a parede da sua casa começa a descascar, mofar e consequentemente ter uma rachadura. Você olha e pensa em chamar alguém que possa te ajudar a tampá-la e pintar a parede de novo, mas na pura inocência, por não ver qual é o problema, depois de um tempo você vai perceber que essa rachadura vai surgir novamente.


Sabe por que isso acontece? Porque o problema não estava na parede, ela era apenas um sintoma. O real problema provavelmente vai estar mais afundo, no alicerce, na base da casa e isso também acontece na nossa dança! Quando não vemos a causa real do problema. Vemos apenas a rachadura e não enxergamos o alicerce, a base.


Nós como bailarinas devemos ser caçadoras dos nossos próprios problemas, para que possamos saber a real causa e assim trabalhá-los da melhor maneira possível!


Está na hora de olhar para aquele passo complexo e trabalhar a base dele, aplicando a autocorreção para descobrir quais são os erros que você tem cometido. Muitos desses erros são tão simples de serem corrigidos, mas nós não fazemos porque não enxergamos eles, estamos mantendo nosso olhar na direção oposta.


O trabalho ideal para esses passos que achamos mirabolantes é buscar o treino certo, focado naquilo que você quer melhorar e trabalhar o mindset, pois a maneira como você pensa sobre si mesma determina se você vai desistir ou não.


Então não busque apenas um físico firme, mas também uma mente firme preparada para todas as dificuldades.


Baixe agora mesmo o Ebook gratuito "Ballet Adulto: por onde começar" clicando na imagem.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo