top of page

Mentalidade das Grandes Bailarinas Adultas



O que eu quero dizer com mentalidade?


A mentalidade é forma que a gente pensa diante das coisas que acontecem e essa forma como pensamos acaba moldando as nossas ações que consequentemente fazem com que o nosso desenvolvimento aconteça na dança e na vida também. Temos que tomar muito cuidado com a maneira que pensamos, porque é isso que vai fazer com que a nossa dança evolua, fique estagnada ou que o desempenho caia.


E por que isso interfere tanto na nossa dança? Como que isso funciona?


Primeiramente, existem algumas bailarinas que acabam tendo uma mentalidade dependente. Uma mentalidade, que depende do que uma terceira pessoa (professor, educador físico, treinador, etc) fale para fazermos e sim, é legal você ir e fazer, mas você vai estar sempre atender apenas a expectativa do outro. Uma mentalidade de crescimento é olhar para algo que queremos muito conquistar, avaliar quais são as suas necessidades, criar um planejamento em cima disso e AGIR.


Das pessoas que entendem suas necessidades na dança, poucas fazem um planejamento, apenas uma parcela toma uma ação e menos ainda se mantém nessa ação. Se você não quer ser esse tipo de pessoa, vou te dizer neste artigo como você pode desenvolver uma mentalidade de crescimento e consequentemente melhorar seu desempenho na dança.


A primeira coisa que precisamos entender é que a melhora da dança acontece quando nós mesmas trabalhamos para isso, mas você pode até pensar que treinar sozinha é muito difícil, porque não se sente motivada.


Motivação é como se fosse uma plantinha, se você ter os cuidados necessários, ela vai morrer. Se não nos inspiramos nas pessoas certas, bailarinas adultas que são parecidas coma gente, realmente a motivação pode deixar de existir. Isso aflora o nosso desejo para conquistar aquilo que queremos, nos motivando a querer mais, a fazer mais.


"Ok Mari, já entendi sobre motivação, mas como posso fazer para não desistir no meio do caminho?"


É preciso ter foco e o foco não é uma placa que você coloca na sua parede com uma frase bonita que viu na internet. Foco é um desejo que vem de dentro. Pense: qual é o seu desejo na dança, aquele que vem de dentro? Você acordaria às 5h da manhã por causa disso?


Se você disser que sim, significa que um foco forte o suficiente para você não desistir. Agora se resposta for "não", talvez não seja um foco "tão lá de dentro assim". Começamos a fazer as coisas, sem nos perguntarmos o porquê, sem determinar um foco e na verdade, fazer isso, determinar um objetivo, um foco, nos faz desejarmos algo como loucos e é aí que fazemos as coisas acontecerem.


O que vai te fazer desenvolver uma mentalidade de crescimento e não te fará desistir:


- Estabelecer um foco.


- Envolver-se com pessoas que te fortaleçam, que sejam parecidas com você para te inspirarem e te motivarem.


- Crie um planejamento, liste o que você irá fazer para alcançar seu foco.


- Tome uma ação, tire do papel. Defina a data de qual será seu primeiro passo, para não deixar para depois e cumpra, é um compromisso com você mesma e ele precisa ser honrado e feito.


- Reavaliar, metrificar de onde você estava até onde chegou, seja vou vídeo, foto, análise, etc, para você avaliar o que está dando certo para ajustar.


Então, a mentalidade de uma grande bailarina adulta é seguir e cumprir esses passos. SEJA essa bailarina, não espere as coisas acontecerem, faça acontecer!


Baixe agora mesmo o Ebook gratuito "Ballet Adulto: por onde começar" clicando na imagem.

80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page