top of page

O que uma Bailarina deve trabalhar além da técnica



Apesar de quando falamos em Ballet, as pessoas já lembram de técnica, mas o que faz uma bailarina não é só isso. É necessário trabalhar precisão ou graciosidade, dependendo do Ballet, flexibilidade, força, enfim, ferramentas que não são técnicas em si. Além disso, uma questão importantíssima entre todas é o Mind Set, que se não tiver, pode ter um físico perfeito, ter uma técnica muito boa, vai sair da aula se sentindo a pior aluna.


Quem tem o Mind Set forte consegue tirar as coisas boas sobre todos os comentários externos, sobre todos os fatos, enfim, tirar impulsionamento para avançar. Para trabalhar isso é necessário primeiramente se monitorar sobre as suas próprias falas, corrija-se constantemente quando perceber que está se colocando para baixo e isso é um trabalho contínuo. No canal do Ballet Online existem muitos conteúdos gratuitos sobre Mind Set, existem livros que não tem nada a ver com dança, mas irão te ajudar a trabalhar o seu Mind Set para torná-lo forte.


Sobre a graciosidade, é algo trabalhável, você pode observar pessoas que acredita que tenham mais graciosidade, mapeando, estudando o que é que elas fazem para ter toda essa graciosidade, observando as linhas e trabalhando continuamente os movimentos conforme o que você estudou.


De todos os tópicos, o mais difícil vai variar de pessoa para pessoa, se a bailarina é mais tímida, vai ter mais dificuldade para trabalhar expressão, por exemplo. Além disso, para se trabalhar essas coisas, é necessário dominar a base técnica, estar 100% segura nisso.


Bom, este foi o artigo sobre o que uma bailarina deve trabalhar além da técnica para poder te ajudar a enxergar além disso e te dar um norte.


Baixe agora mesmo o Ebook gratuito "Ballet Adulto: por onde começar" clicando na imagem".

113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page