Ballet OnLine ® - 2017 - Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Receba aulas gratuitas se cadastrando no botão "Lista Vip Gratuita"

  • Mari - Ballet OnLine

Porquê Bailarinas Adultas desistem

Atualizado: há 5 dias



Neste artigo será discutido sobre o porquê bailarinas adultas desistem, pois isso é muito comum de acontecer. A maioria dos motivos que elas dão se repetem de uma bailarina para outra, como por exemplo falta de tempo, às vezes falta de dinheiro, horários, mudanças de cidade, enfim. Porém, sabemos que existem motivos mais reais para aquelas bailarinas que param e não voltam, pois quando gostamos de algo, damos um jeito de fazer.


Para essas bailarinas que desistem e não voltam mais para o Ballet, talvez ela saiba qual foi o motivo real e não o verbalizou, preferiu dar um outro motivo como os citados anteriormente, para não ser julgada pelo professor, pela turma, pela sociedade, enfim, porém muitas vezes ela nem sabe. Ela pode ter começado a se desmotivar nas aulas e isso foi piorando até o momento em que as coisas do mundo externo começaram a ter muito mais força do que a vontade de ir para a aula de Ballet, então a cada dia surge uma desculpa diferente, mas na verdade há algo lá no fundo muito maior.


Dentre os principais motivos reais estão: frustração consigo mesma como bailarina, frustração com a escola ou com o professor, falta de apoio da família e até mesmo as aulas de ponta. Todos esses motivos tem salvação para que a bailarina não desista.


Primeiramente, se você está pensando em desistir, faça uma lista com os motivos que te fazem pensar nisso até encontrar um motivo que seja somente seu, não dependa de fatores externos. Se for o tempo, pense que para tudo nós arrumamos tempo, é uma questão de prioridade, assim como quando o motivo é dinheiro. Se o problema for frustração consigo mesma, procure por coisas específicas que te fazem se sentir assim, passos que você não está conseguindo fazer e dessa maneira terá a escolha de não fazer nada e continuar da mesma forma ou pode procurar melhorar o seu desempenho naquilo que não está te deixando satisfeita. Já se a frustração for com a escola, com o professor ou com a turma, a primeira alternativa é conversar para tentar resolver o problema e se isso não acontecer, você precisa entender que o Ballet em si não tem nada a ver com isso e você pode mudar de turma, mudar de escola, enfim, existem outras alternativas e você não precisa desistir. Quando o motivo é falta de apoio, o que tem que te fazer continuar é você mesma, é a sua paixão pelo Ballet! Sendo assim, o que as outras pessoas pensam não vai fazer diferença, mas se alguém tiver tentando te prejudicar por isso, é caso de conversar e mostrar que o Ballet te faz bem e você não vai parar. Por fim, se está relacionado com as aulas de ponta, porque você ainda não faz, verifique o que está faltando para chegar lá e trabalhe. Se você já faz aula de ponta e ela que te desmotiva, tenha paciência e entenda que tudo é um processo, lide com a realidade e corra atrás para melhorar o seu desempenho nas aulas de ponta.


Portanto, fique atenta se perceber que está começando a se sentir desmotivada, vasculhe para achar quais são os motivos que te fazem se sentir assim para resolver o problema o quanto antes! Mas não se esqueça: JAMAIS DESISTA!


Baixe agora mesmo o Ebook gratuito "As sete Etapas da Bailarina Adulta" clicando na imagem.