top of page

Tenha isto para não morrer na praia no Ballet Adulto



Tem algo fundamental que não vai te deixar morrer na praia no Ballet Adulto e é sobre isso que o artigo de hoje vai falar!


"Mas Mari o que é morrer na praia no Ballet Adulto?"

É desistir, é começar a fazer Ballet e por alguns motivos acabar desistindo.


Quando voltamos ou começamos Ballet depois de adultas, acontecem coisas que fazem com que a gente desista e elas podem ser externas e internas.


Externas: São fatores que fogem do nosso controle, como mudanças de horário no trabalho, em atividades dos filhos e etc, mas temos que ter consciência de que essas mudanças externas que acontecem, podem gerar uma situação que faz com que eu não queira mais fazer Ballet, por me sentir atrasada e com dificuldades para acompanhar minha turma.


Internas: Ver muitos defeitos em nossa dança e não conseguir ver as pequenas conquistas. Esses pontos, nas aulas, acabam desenvolvendo a frustração, que nos leva a desistir.


Buscar um ambiente/um grupo de apoio composto por pessoas parecidas com você é muito importante para sua jornada como bailarina, pois quando temos esse apoio, por mais que tenha fatores externos que me fazem ficar um tempo sem fazer aulas e que meu desempenho caia, eu irei ter incentivo e motivação para voltar e passar pelos desafios vitoriosa.


Jamais siga essa jornada de Ballet Adulto sozinha. Quanto mais você puder ter pessoas ao seu lado fazendo com você, melhor, porque vai chegar o dia que você irá desanimar e não ter ninguém ali irá te fazer desistir. Se envolva com bailarinas adultas, seja de forma online ou em suas aulas presenciais.


Então se a sua jornada como bailarina adulta está difícil, pense de onde tem sido os seus apoios. Tem sido suficiente? Não?

Então não seria legal participar de algum grupo?


Eu sou uma pessoa que não gosta de grupos que não são monitorados, porque eu sou muito prática e me sinto perdendo tempo. Então é muito importante que o grupo que você se envolver seja monitorado, que fale sobre o que precisa ser falado e não disperse para outros assuntos, pois ele sendo direcionado, quando você precisar de ajuda ou desanimar, o grupo estará focado nisso, em te apoiar.


Então bailarina adulta, se você não quer morrer na praia, participe de um grupo, se envolva com outras bailarinas adultas parecidas com você, para seguir nessa jornada firme! Participe também das nossas Lives que acontecem diariamente no Instagram, Facebook e YouTube simultaneamente, participe do nosso chat, você não vai se arrepender, pois vai te agragear muito!


Baixe agora mesmo o Ebook gratuito "Ballet Adulto: por onde começar" clicando na imagem.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page