• Mari - Ballet OnLine

Aprenda a conviver, mesmo cansada


Em uma companhia, grupo de dança, seja o que for, aprenda a conviver, mesmo cansada por conta de montagem de espetáculo com o curto prazo de tempo etc, pois é nesses momentos de cansaço que começamos a não raciocinar direito e ficamos mais intolerantes por conta da sobrecarga de estresse de tudo, dos ensaios, do que se passa fora do Ballet. Mas não é por conta disso que devemos nos esquecer de quem somos, de quem é o grupo com quem lidamos, pois se isso acontecer, começamos a atropelar as coisas e criamos inimizades e bom, não existe situação pior do que dançarmos com uma inimiga!

É claro que vão existir pessoas que vamos nos dar melhor, teremos mais empatia, e outras que não, mas é necessário respeitar o espaço do outro, afinal, não é porque não gosta de alguém que vai sair puxando o cabelo e discutindo. Esse tipo de situação é muito comum encontrarmos no mercado de trabalho ou na escola, por exemplo, afinal, dificilmente gostaremos de todo mundo, e assim será necessário aprender a lidar. E mesmo que chegue alguém de fora que você já não goste, é necessário que também se aprenda a conviver, isso pode ser uma situação. Uma outra situação é lidar com as pessoas dentro do grupo, não ter problemas e de repente criar inimizade a ponto de não tolerar dançar uma com a outra, e onde isso vai dar?

É necessário aprender a lidar com o outro num grupo, ou fica impossível viver e é ruim pra nós mesmos. Então sempre leve em consideração o cansaço e está tudo bem, todos temos o direito de estar de saco cheio, mas não temos o direito de ser cruel com quem estamos dançando, ser cruel com quem está dando aula. Respirem fundo, contem até 10, repensem e principalmente reavaliem o porquê de ter criado inimizade, se foi por algo que foi falado (caso seja isso, resolva na conversa, pois toda história tem dois lados). Trabalhe para não ter nenhum trauma por conta de espetáculos, pois existem várias coisas que “não descem” durante a vida, mas se desistirmos por conta dessas coisas, nunca faremos nada. Use o espaço da dança para se sentir bem, não mal e lembre-se sempre que cabe a nós mesmos fazer isso.

Baixe agora mesmo o Ebook gratuito "As sete Etapas da Bailarina Adulta" clicando na imagem.

#professordeballet #ballet

0 visualização

Ballet OnLine ® - 2017 - Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Receba aulas gratuitas se cadastrando no botão "Lista Vip Gratuita"