top of page

Bailarinas & Clube das Cinco


Clube das Cinco para bailarina, será que isso funciona? Neste artigo falaremos sobre o que é isso, se funciona, como isso pode ajudar bailarinas e como é que podemos nos adaptar para entrar na rotina do Clube das Cinco.

Bom, o Clube das Cinco consiste em pessoas que abordam às 5h da manhã para fazerem coisas que não têm nada a ver com o trabalho delas, ou seja, não era para ir trabalhar, fazer home office, enfim. Por exemplo, se você sai para trabalhar às 7h, acordando às 5h você terá duas horas para fazer o que quiser, de preferência coisas que sejam para você.

Na rotina do Clube das Cinco você pode escolher uma atividade diferente por dia, qualquer uma vale, o que não pode é escolher uma atividade relacionada ao trabalho, porque precisa te dar prazer. Não pode ser um período que vai aumentar suas atividades, tem que ser um tempo tirado para você.

O grande princípio do Clube das Cinco se baseia no fato de que a grande maioria das pessoas acordam entre às 6h e às 8h da manhã com a sensação, sem perceber, de que a vida já está acontecendo, de que estão atrasadas e a sensação de estar perdendo alguma coisa e por isso o nosso cérebro não tem esse prazer de fazer algo mais tranquilo, como acontece aos fins de semana. Temos uma tendência a tirar o domingo para ficar com a família, tranquilo e nos sentimos bem, porque o nosso cérebro entende que naquele momento não existe uma "competição". Sendo assim, quando começamos a acordar antes das outras pessoas, damos essa sensação de final de semana para o nosso cérebro, o que faz muita diferença na vida de uma bailarina adulta.

Como bailarinas adultas temos a sensação de que já começamos perdendo, atrasadas, justamente porque começamos depois de adulta e para piorar, não temos tempo para correr atrás do prejuízo, afinal somos adultas, e por fim temos a sensação de que o nosso processo de aprendizagem é muito mais lento do que o das menininhas de 15 anos, então sempre nos sentimos atrasadas, realmente correndo atrás de algo. Sendo assim, quando paramos para pensar na bailarina adulta no Clube das Cinco, percebemos que o tempo livre nesse período pode ser utilizado para fazer algo relacionado ao Ballet, por exemplo, você pode estudar Ballet, fazer alongamentos, uma série de exercícios de fortalecimento, pode fazer uma aula de Ballet em casa, antes de ir para o trabalho. Já imaginou o que seria você poder, todos os dias, fazer ao menos 15 minutos de alguma atividade que pudesse fazer com que o seu desempenho no Ballet fosse melhor, antes mesmo de ir para o trabalho? Pense sobre isso, fará muita diferença.

O Clube das Cinco vem só para agregar, tanto no sentido físico, quanto no sentido mental, pois dá um "gás" para a rotina.

A melhor maneira para se adaptar e entrar para o Clube das Cinco é começar a dormir mais cedo, pois você precisa continuar dormindo a mesma quantidade de antes, se não, não irá conseguir acordar às 5h. Comece esse processo aos poucos, por exemplo, se você dormia à 1h da manhã e acordava às 7h, comece a dormir 0h45 e acorde 6h45 nos dois primeiros dias, depois durma 30 minutos antes do que estava acostumada e acorde 30 minutos mais cedo, e assim por diante até conseguir dormir o suficiente para acordar às 5h da manhã. Aos fins de semana, continue acordando no mesmo horário, pois o seu corpo não sabe o que é final de semana, o seu relógio biológico precisa continuar da mesma maneira. O que você pode fazer é acordar às 5h, tomar café, ler alguma coisa, fazer uma atividade tranquila que te dê prazer e voltar a dormir. Essa é a maior adaptação necessária a se passar para entrar para o Clube das Cinco.

Uma outra dica é você deixar as suas coisas muito bem organizadas à noite para conseguir dormir no horário, pois é algo muito difícil. Coloque um despertador que te lembre o horário de ir dormir, é algo bacana que funciona, pois assim você não perde.

Bom, esse é o Clube das Cinco, você pode procurar mais sobre ele na internet, pois achará muito mais coisas, até mesmo embasamento científico e relacionando com o Ballet, você realmente ganhará tempo, com certeza vale à pena! Faça um pouco mais daquilo que te faz feliz.

Baixe agora mesmo o Ebook gratuito "As sete Etapas da Bailarina Adulta" clicando na imagem.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page