top of page

Alta Performance - Verdades e Mentiras


Neste artigo você poderá encontrar algumas verdades e mentiras sobre alta performance, mas primeiramente é necessário entender o que é isso. Bom, você que faz as suas atividades, tem um nível, por exemplo, você consegue fazer uma pirouette, um arabesque 90 graus, um pequeno salto simples, um grand jeté, enfim, e aí você para pra pensar e percebe que queria ter um grand jeté rasgado para ter uma foto no espetáculo de fim de ano, e assim, você começa a querer melhorar em várias coisas, começa a desejar ter uma performance melhor. Sendo assim, você está em busca da alta performance, isto é, superar a atual. Agora, sabendo disso, vamos para as perguntas.

A primeira das perguntas recebidas é "alta performance é apenas para bailarinos profissionais?", e a resposta é: não!!! Se você não é bailarina profissional, não recebe por isso, pelo contrário, você paga para fazer Ballet, você pode ser uma bailarina de alta performance a partir do momento que deseja melhorar o seu desempenho. Você não precisa ser profissional para isso, basta ser bailarino e querer melhorar a sua performance.

"Alta performance é para quem quer participar de competições", isso é mentira!!! Alta performance tem muito mais a ver com o seu desejo interno do que com o que as outras pessoas vão ver, é quando olhamos para nós mesmas e dizemos "eu quero melhor isso" e não "eu quero ganhar primeiro lugar na competição x", isso não tem relação. Para passarmos por um processo de treinamento de alta performance, é preciso querer muito, porque é cansativo, penoso, então é preciso ter um desejo gigantesco para depois mostrar algum resultado ou algo nesse sentido. Alta performance é para qualquer pessoa que quer ter um desempenho muito melhor do que o que está tendo atualmente.

Agora uma verdade: "não é possível desenvolver alta performance sozinho". Isso porque já é difícil desenvolvermos com um treinador junto, então sozinho piora. Em um treinamento de alta performance, precisamos imaginar que realmente é uma jornada na qual você tem um ponto inicial e outro como objetivo distante, e pode ser que você chegue no meio do caminho e não tenha mais pique para seguir, e é por esse motivo que você precisa de um treinador para te incentivar, porque é difícil olharmos para nós mesmas no espelho e dizer "VAI!", quando já estamos cansadas. Então, pense nisso, realmente é necessário alguém para te acompanhar.

A próxima pergunta é "para alta performance é necessário ter um trabalho mental antes do trabalho físico?", e sim, é necessário, porque a pessoa entra em uma jornada pesada, então ela precisa estar no gás. Se você vai entrar em um treinamento de alta performance, trabalhe o seu mindset, para não desistir no meio do caminho mesmo com alguém gritando na sua orelha, te incentivando. Se você fizer esse trabalho antes, com certeza o treinamento será muito mais produtivo e fará muito mais sentido.

Essas foram as verdades e mentiras sobre alta performance para sanar suas dúvidas sobre este assunto!

Baixe agora mesmo o Ebook gratuito "Zere a Abertura com apenas 5 minutos por dia" clicando na imagem.

154 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page