top of page

Por que gastar tanto dinheiro com Ballet Adulto?


Se nunca te perguntaram, com toda certeza, alguém, em algum momento irá lhe perguntar isto...

Uma vez li um texto onde um "pai" respondia porque ele gastava tanto dinheiro e tempo para que a filha praticasse dança e se apresentasse apenas uma vez por ano, na sequência ele seguia o texto de uma forma brilhante para explicar a real função da dança na vida de uma criança.

Infelizmente não encontrei o autor do texto para os devidos créditos, mas transcrevi o texto com algumas alterações pensando em Ballet Adulto. Espero que goste e que te abra novas oportunidades de ver o Ballet Adulto como algo além da modalidade, e mais, que te forneça ferramentas suficientes para responder esta pergunta para quem lhe perguntar.

"Certo dia uma amiga me perguntou:

- Por que gastar tanto dinheiro e tempo para fazer Ballet Adulto?

Então eu respondi:

Bem, eu tenho uma confissão a fazer, eu não pago para fazer Ballet Adulto. Sabe o que estou pagando?

Pago para ser estimulada a ter disciplina. Pago para cuidar do meu corpo e da minha mente. Pago para ensinar ao meu corpo que ele tem limites e que estes limites podem ser vencidos com o meu esforço.

Pago para desenvolver a minha criatividade e liberdade de expressão através do movimento.

Pago para aprimorar a minha capacidade de lidar com a decepção quando não consigo o resultado que esperava, e descobrir que a chave é trabalhar mais duro. Pago para reaprender a sonhar. Pago para me lembrar que assim como na vida, no Ballet é preciso horas e horas de trabalho duro e treinamento para obter resultados. E que o sucesso não acontece da noite para o dia. Pago pela oportunidade de conviver com pessoas que amam a mesma arte que eu e que acreditam que o impossível é só uma questão de tempo e dedicação. Pago para estar em ensaios e não na frente da TV. Pago por todas as maravilhosas lições que esta bela disciplina me dá: responsabilidade, entrega, compromisso, segurança em mim mesma, convivência, etc, etc.. Eu poderia continuar, mas para ser breve, não pago por aulas de Ballet.

Pago pelas oportunidades de desenvolver atributos e habilidades que me são muito úteis ao longo de minha vida e que me darão a oportunidade de valorizar ainda mais a vida." (Transcrito com alterações por Mari Ballet OnLine - autor original desconhecido)

Estes são alguns dos muitos motivos pelos quais mulheres adultas pagam para fazer Ballet, afinal... vai além da realização de um sonho antigo, motivo pelo qual já bastaria.

Mas de todos os argumentos... o que mais me encanta é pagar para reaprender a sonhar... você já se deu conta de que conforme ficamos adultas, maduras pagamos o preço de esquecer de sonhar?

Pense nisto!

Um super beijo e até mais

Mari...

283 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page