top of page

Se você pode fazer Zumba, você também pode fazer Ballet


Todos os dias recebo mensagens e e-mails de mulheres perguntando se é possível mesmo aprender ballet depois de adulta. É incrível como este raciocínio foi impregnado em nossa mente.

Que isto é uma grande mentira eu já disse várias vezes nesta pagina..rs... mas hoje quero lhe convidar a pensar um pouco comigo.

O Ballet Clássico é uma modalidade de dança como outra qualquer.. vamos pensar na Zumba.

Quando você pensa em Zumba você se sente "velha" para isto? Provavelmente sua resposta foi não. E por quê?

Talvez porque você conheça muitas pessoas na sua idade que fazem Zumba... é... este é o grande problema do Ballet.

Muitas mulheres e homens adultos procuram por ballet depois dos 20, 30, 40, 50 anos, mas, infelizmente, poucos tem coragem para se matricular, por isto não é tão comum ver adultos iniciantes no Ballet como é na Zumba.

Contudo isto não significa que para fazer ballet precisa ser novinha.

Se você deseja ser a primeira bailarina de uma companhia, hummmm... aí, realmente... precisa começar cedo, ter um físico privilegiado, ser flexível, enfim... pois as Companhias exigem isto... não o ballet.

Agora se você sempre se identificou com o ballet, se é um sonho de infância, porque o ballet não pode ser a sua atividade física prazerosa? Afinal, sim!!! Ballet é para todos! E se você acha que precisa de flexibilidade, coordenação e ser magra... você também esta enganada. No Artigo "Bailarina não tem que ser magra, tem que ter alma!", falo muito sobre isto - Clique aqui para Ler este Artigo.

Devemos procurar uma atividade que nos dê prazer, que nos desafie e nos estimule. Escolha a atividade que faz o seu coração saltar de alegria, se for academia, crossfit, futebol ótimoooooo... mas faça o que lhe dê prazer. De nada adianta se matricular em uma academia de ginástica se você não sente prazer nesta atividade. Com toda certeza você irá frequentar os primeiros dias e depois irá desistir, afinal a vida adulta é cansativa, cheia de cobranças e de tarefas muitas vezes desagradáveis e não fará sentido algum chegar do trabalho, ao final do dia, cansada e ter que sair para uma atividade que não lhe dará prazer algum.

Muitas pessoas encontram no Ballet Adulto o estimulo para mante-se em atividade, e se esta for a atividade que faz o seu coração pulsar vá em frente. Não existe idade que possa ser maior do que a sua verdadeira paixão!

Se você pode fazer Zumba... você pode fazer Ballet ou qualquer outra Dança que desejar.

Pense nisto!.. Repense!... e teste....

Se desejar conhecer um pouco mais sobre este mundo fantástico do Ballet, receber dicas gratuitas e novidades, cadastre-se para a LISTA VIP!

Um super bj e um ótimo MindSet para você! 😉💓

130 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page